UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO CONDEPRO NO PERÍODO DE 1940 A 1991

  • Nelson Zang

Resumo

O crescimento populacional dos municípios apresenta inconstâncias que freqüentemente provoca polêmicas sobre a correção dos dados apresentados. Neste trabalho é feita uma análise da evolução da população observada no período de 1940 a 1991 em municípios que compõem o Conselho de Desenvolvimento da Região da Produção (CONDEPRO). A partir da composição da pirâmide populacional observada em Passo Fundo, no ano de 1980, e da análise da evolução demográfica apresentada são feitas projeções sobre a evolução futura da população dos municípios analisados bem como é feita uma especulação sobre a possível estabilização da população nos municípios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nelson Zang
Administrador pela Universidade de Passo Fundo, Mestre pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (MG), Doutor pela Christian-Albrechts-Universität de Kiel (Alemanha), Professor Adjunto no Departamento de Administração da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de Passo Fundo e Coordenador do Banco de Dados.
Como Citar
Zang, N. (1). UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO CONDEPRO NO PERÍODO DE 1940 A 1991. Revista Teoria E Evidência Econômica, 1(01). https://doi.org/10.5335/rtee.v1i01.4203